Powered By Blogger

terça-feira, 26 de abril de 2011

Olheiras

Olheira é o nome dado à coloração escura em torno dos olhos, normalmente mais evidente na região inferior. Quando ela ocorre, pode-se ver, na pele delgada, o conjunto de veias nessa região, onde o sangue está voltando dos tecidos do organismo e precisa de oxigênio. Este sangue apresenta cor escura, diferente do sangue recém-oxigenado, que exibe coloração vermelha viva. Uma pessoa que tem olhos mais profundos pode apresentar, de forma natural, uma sombra na parte inferior das pálpebras, que dá o aspecto de olheiras permanentes. As olheiras também podem se acentuar em casos nos quais ocorre o acúmulo de toxinas não eliminadas, muito comuns após noites mal dormidas, situações de estresse e estafa, fumo ou bebida alcoólica em exagero e dieta desbalanceada. Por isso, para eliminar as olheiras, deve-se dormir bem, evitar o cigarro e alimentar-se de forma saudável. Contra as olheiras, não há tratamento cirúrgico.
Os tipos:
As olheiras, aqueles círculos escuros que entristecem e envelhecem o olhar, podem ser passageiras ou crônicas.
O primeiro tipo ocorre após noites mal dormidas ou por stress e pode ser atenuado, disfarçado e até eliminado.
O segundo tem forte componente genético, ou seja, a pessoa já nasce com predisposição ao problema - esta categoria é a mais difícil de tratar. O tom escuro das olheiras se deve ao acúmulo de melanina (quando são enegrecidas ou amarronzadas) ou à congestão vascular (aquelas arroxeadas ou esverdeadas). E, muitas vezes, as olheiras são combinações destes fatores. Quanto mais fininha e clara a pele das pálpebras, mais intensas são as olheiras (os vasos aparecem mais), sendo a idade outro fator agravante do quadro.
O sol, que tem efeito acumulativo, estimula o depósito de melanina e a flacidez, evidenciando o problema.
O acelerado ritmo da vida moderna e o cansaço gerado pela sobrecarga de atribuições existentes no dia-a-dia são grandes causadores das olheiras. Elas, não raramente, surgem expressivamente pela manhã, proporcionando à pessoa uma aparência envelhecida, cansada, descontente.

Observação: não há tratamentos específicos para acabar com as olheiras. Todas as fórmulas disponíveis no mercado (tanto caseiras, como cosméticas) apenas amenizam o problema, em maior ou menor escala.

Cuide dos Seus Olhos
Use:
* Loção Calmante
*Creme de Colágeno,Elastina, Camomola a Vitamina E
*Creme para ARL com Vitamina K, A e E

Todos os produtos você encontra no blog, faça seu pedido!

Nenhum comentário: