Powered By Blogger

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Discromias

Discromias

O termo discromia compreende um variado grupo de dermopatias de origem endógena ou exógena, caracterizado por modificações na cor da pele. Estas anomalias surgem, em termos gerais, por excesso de melanina ou pela diminuição ou ausência desta substância.
Quando discutimos sobre discromias, estamos tratando de um dos temas de maior complexidade no que se refere a resultados esperados, tanto nos tratamentos dermatológicos, como aplicações cosméticas.
Para tratamento em cabine pela profissional de estética, o alvo principal é o melasma, também conhecido como cloasma. Pode estar localizado em áreas como a região centro facial, mentoniana, buço, malar e até mesmo em todo o rosto. Caracteriza-se pela diferença na pigmentação da pele, após a exposição solar. Pode ser tratado com aplicação local de ácidos e despigmentantes, sendo fundamental o uso de protetores solares durante e após o tratamento estético. As manchas de pele podem ser causadas por fatores de fundo emocional, hormonal, medicamentos, cosmético ou solar.

- Melasma ou cloasma: hiperpigmentação facial que afeta freqüentemente mulheres grávidas, pessoas com propensão genética ou que usam drogas ambulatórias (estrógeno). Pode ocorrer com menos freqüência em homens ou mulheres sem distúrbios endócrinos. Essas manchas pigmentadas, em tom castanho, se desenvolvem e aumentam de intensidade com a exposição solar, que é estimulante da formação de melanina.
                 

- Efélides ou sardas: manchas castanho-claras que aparecem na infância, após exposição solar. Têm freqüentemente caráter hereditário, aparecendo, em particular, em indivíduos ruivos.
                                           

- Melanose solar (senil): manchas marrons, variando de claras a escuras, que surgem no dorso das mãos e antebraços de indivíduos com mais de 40 anos. Por ser o sol o fator desencadeante fundamental, deve-se fazer o uso constante de filtros solares, em qualquer caso de hiperpigmentação. 
                             


Tratamento estetico: Peeling físico e quimícos              
                                                                                      
                  www.nativa.com.br

Nenhum comentário: