A palavra Peeling tem origem do inglês "to peer" que significa descamar, pelar. é um tratamento que serve para diminuir a espessura da capa córnea da epiderme, apagando alguns aspectos inesteticos da cútis e promovendo, a renovação celular, clareando a pele podendo até eliminar manchas, devolvendo ao cliente uma pele nova e mais elástica.
Indicação para o Peeling:
- Rejuvenecimento, ameniza rugas e pregas cutâneas;
- Cicatrizes de acne;
- Queratose e cicatrizes superficiais;
- Elastose;
- Cistos e comedões;
- Discromias;
- Rinofina.
Existem 5 tipos de peeling:
Peeling Físico - Consiste em aplicar um cosmético que contenha substancias abrasivas para remover células mortas e aumentar a permeabilidade cutânea, para absorção de outros princípios ativos.
Peeling Químico - Consiste na aplicação de um agente esfoliante, que irá produzir uma esfoliação de profundidade variável, seguida de uma lesão e posterior epitelização. Sua finalidade é rejuvenecer a pele, melhorar sua textura, cor e suavidade rugas e manchas.
Peeling Biológico - Consiste na utilização de enzimas proteoliticas que hidrolisam a queratina, diminuindo a espessura da camada córnea.
Peeling Vegetal - Consiste em gomagem, em massagens circulares de geis, cujo veiculo evapora-se, ficando sobre a pele grumos que carregam as células mortas, deixando a pele suave e limpa.
me
Peeling Mecânico (Dermoabrasão) - Consiste na utilização de lixas em alta rotatividade, lixando a epiderme. Indicado nos casos de cicatrises de acne.

Nenhum comentário:
Postar um comentário