Powered By Blogger

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Bronzeamento Artificial a Jato

Do branco ao dourado em minutos

O bronzeamento a jato virou uma opção segura, rápida e eficiente 

Ganhe uma cor bonita                

Para ser uma “garota do corpo dourado”, não é preciso ir atrás do sol de Ipanema. Além dos já conhecidos cassos de auto bronzeadores, há agora outra opção segura para dourar a pele rapidinho: o bronzeamento a jato.

Funciona assim: na clínica estética, você veste o biquíni (ou não!) e, com um jato de ar semelhante ao utilizado em pintura de carro, recebe uma aplicação de loção bronzeadora.
Bastam, em média, 10 minutos para aplicar o produto e 20 minutos para esperá-lo secar — em pé, com as pernas afastadas e braços estendidos na altura dos ombros. E pronto. Por cerca de dez dias, todos vão lhe perguntar se passou o fim de semana na praia ou no clube .

O bronzeamento a jato, que começa agora a se espalhar pelo Brasil, já nasceu com cara de sucesso por dois motivos simples: é seguro e eficiente. Ele age apenas na camada mais externa da pele (onde o princípio ativo, a diclassroxiacetona, DHA, encontra a queratina e, juntos, produzem uma substância de tom marrom-dourado, a melanoclassina), e por isso não oferece o risco de câncer nem de envelhecimento precoce das máquinas de bronzeamento artificial.


Além disso, como a aplicação é feita sem contato manual, o resultado tende a ser uniforme e pouco propenso a manchas.

Mas preste atenção, nenhum produto é 100% antialérgico, faça o teste antes.
Referência:http://boaforma.abril.com.br/beleza/corpo/branco-ao-dourado-minutos-500166.shtml

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

SPA Pés e Mãos

Assim como o rosto, as mãos e os pés também precisam receber hidratação e proteção contra o sol. E não há idade mínima para incorporar este hábito: quanto mais cedo, melhor. A partir dos 30 anos, os cuidados devem se tornar mais especiais, pois, nesta época, acentua-se o processo de envelhecimento da pele.
Os profissionais de estética já oferecem o protocolo Spa das Mãos, no qual uma sessão inteira é dedicada apenas a esta parte do corpo, tão visível e, às vezes, tão esquecida. O procedimento consiste em ações de relaxamento e alívio a agressões do meio externo, com a utilização de cosméticos com ativos específicos e de diferentes formas.

Freqüência do tratamento: quando necessário for, para manter as mãos hidratadas.
Referência:http://www.buonavita.com.br/Procedimentos.aspx?idMenu=6&idItem=43

Cafeterapia

Beba café. O café é a bebida mais consumida no mundo e é o segundo maior mercado de produtos naturais do planeta, depois do petróleo. A cafeína é, hoje, considerada como a substância psicoativa mais consumida em todo o mundo, por pessoas de todas as idades, independente do sexo e da localização geográfica.

Aproximadamente 80% da população geral fazem uso diário dessa substância. Através de suas fontes comuns na dieta, que são chá, café, produtos de chocolate e refrigerantes, o consumo mundial de cafeína é estimado em mais de 120 mil toneladas por ano. Entre os alimentos que contêm este alcalóide, o café é o que mais contribui para a sua ingestão. Após a ingestão oral, a cafeína é rapidamente eliminada (de quatro a seis horas).

A principal ação da cafeína no organismo humano é caracterizada pela propriedade diurética. A cafeína excita o sistema nervoso central, age sobre o sistema muscular - principalmente sobre o músculo cardíaco -, produz ótimo rendimento físico e intelectual e aumento da capacidade de concentração. Em pequenas doses, ela diminui a fadiga, sendo prejudicial se for ingerida em excesso. Vários efeitos celulares da cafeína têm sido observados, mas não está completamente esclarecido como cada um contribui para o seu perfil farmacológico. Entre os mais importantes, estão a inibição de fosfodiesterases de nucleotídeos cíclicos, o antagonismo de receptores da adenosina e a modulação do processamento do cálcio intracelular.

Indicações da máscara de café: peles com oleosidade, relaxamento, pessoas com depressão, desintoxicação, reposição das energias térmicas após exposição solar, hidratação, nutrição e mais tônus à pele.

Contra-indicações: peles com micoses ou qualquer alteração, pessoas alérgicas ao café.
Referência:http://www.buonavita.com.br/Procedimentos.aspx?idMenu=6&idItem=36

DESTOXI-REDUÇÃO

A DESTOXI-REDUÇÃO é o tratamento que está revolucionando os protocolos existentes, pois é a motivação que a cliente necessita de imediato para acreditar no resultado final. Provoca reação termogênica, que estimula a vasodilatação superficial, potencializando a permeabilidade dos sais que atuam por osmose. Também estimula a absorção de ativos específicos para lipodistrofia (gordura localizada) e FEG (celulite).
É utilizado para fazer desintoxicação do organismo e/ou reduzir medidas. Causa resultados de impacto na estética que associa técnicas eletroterápicas e cosméticas. Este tratamento consiste em provocar uma rápida redução de medidas por meio de uma grande eliminação de líquidos e toxinas, ativando os mecanismos naturais que promoverão a desintoxicação dos tecidos dérmicos. Esta desintoxicação ocorre devido à ativação da circulação linfática.
Os recursos eletroterápicos utilizados nessa técnica são: termogênese, ionização de grande superfície e drenagem linfática. Estes recursos, usados em conjunto, têm conseguido êxito rápido nos protocolos corporais, satisfazendo as expectativas da cliente em nossos tratamentos. Após a primeira aplicação, percebe-se o grande efeito do tratamento.
A ingestão de água antes de começar o tratamento, segundo Propeli, é uma boa prática para promover uma melhor excreção de substâncias tóxicas produzidas durante a oxidação dos alimentos. Também ajuda a compensar o débito hídrico.
Referência:http://www.buonavita.com.br/Procedimentos.aspx?idMenu=6&idItem=15

Termoterapia

Termoterapia é um tratamento que utiliza aquecimento local. É indicada para FEG (celulite) e lipodistrofia (gordura localizada). O organismo reage localmente ao calor, aumentando a liberação da acetilcolina produzida pelo hipotálamo.
A acetilcolina provoca a dilatação dos vasos sanguíneos e facilita o fluxo de sangue, favorecendo, assim, a eliminação dos catabólitos (subprodutos indesejáveis do metabolismo). A vasodilatação também favorece a migração dos macrófagos, auxiliando o combate a processos infecciosos.

A cada 1ºC de elevação do organismo, o metabolismo aumenta 13%, ampliando o gasto de energia (processo de lipólise).

Como ocorre a termogênese:
Se mantivermos calor externo, aquecendo o tecido superficial, provocaremos um desequilíbrio térmico entre a superfície do organismo e seu interior. Para restabelecer o equilíbrio, o hipotálamo (responsável por regular a temperatura do nosso corpo), considerado nosso termostato, provoca a sudorese. O objetivo é levar líquido à superfície externa do tecido, para que, através da evaporação, seja tirado calor do tecido, a fim de baixar a temperatura externa, restabelecendo o equilíbrio térmico.


Mas, como a fonte externa de calor não permite isto, obriga, portanto, o hipotálamo a buscar outra forma para se restabelecer. Já que não se consegue baixar a temperatura externa, só resta a alternativa de elevar a temperatura interna. Para isto, é necessário que se produza calor internamente. Este calor virá de nossas reservas orgânicas, na transformação da gordura em calor, ocasionando, assim, a queima de gordura e, conseqüentemente, a redução de medidas. Deste modo, com algumas sessões, obtêm-se bons resultados.

Contra-indicações:
Gravidez, processos infecciosos, logo após as refeições. Não usar o tratamento nos seios e no pescoço, em peles com lesões ou patologias, tromboses ou varizes de alto calibre e em crianças (abaixo de 14 anos).

Referência:http://www.buonavita.com.br/Procedimentos.aspx?idMenu=6&idItem=15

Crioterapia

Produz, localmente, uma reação termodinâmica provocada pela combustão dos lipídios (sejam os que circulam ou os que estão depositados nos tecidos). Ao aplicar diretamente o frio à pele, os vasos cutâneos se contraem cada vez mais, até chegarem à máxima vasoconstrição (determinada pela evaporação do produto), provocando a redução da temperatura do corpo (de 36,5°C para 30°C). Esta diminuição acarreta uma reação defensiva local (termogênica), dada pela vasodilatação profunda (compensadora da vasoconstrição periférica), provocando, assim, a aceleração do metabolismo local.

- Vasoconstrição periférica: efeito direto sobre os termoreceptores cutâneos que, assimilando a queda da temperatura, levarão aos vasos uma informação para evitar a perda de calor, o que representa prejuízo para atividade celular.

- Vasodilatação profunda: conseqüência do que ocorre superficialmente, pois tende, através da dilatação dos vasos mais calibrosos, a compensar a baixa temperatura dos tecidos, para manter a homeostase (equilíbrio) corporal.

A energia utilizada pelo nosso organismo, em grande parte, é oriunda de degradação da glicose. Nessa tentativa de compensar o diferencial calórico, é utilizado o nível da glicose plasmática (obviamente, não em sua totalidade) e, quando os níveis estiverem em queda, os mecanismos de regulação endócrina da glicemia se encarregarão de mobilizar as reservas calóricas (gordura). A crioterapia só pode ser utilizada em dias alternados.

 Desta forma, deve-se fazê-la apenas de 2 a 3 vezes por semana. São necessárias, no mínimo, 10 sessões para que se observem os resultados iniciais.

Contra-indicações:
É contra-indicada em casos de hipertensão arterial, diabetes, gravidez, patologias da pele, logo após as refeições, em processos inflamatórios, região dos rins, articulações, pulmões, asma e bronquite, na intolerância ao frio e durante o período menstrual. Não tomar banho até três horas após a aplicação. Não utilizar corrente galvânica junto com Gel Crioterápico (aplica-se a corrente sempre antes, para fazer a ionização de ativos específicos às alterações estéticas presentes). Não aplicar crioterapia em todo o corpo, pois causará hipotermia no cliente.

Referência:http://www.buonavita.com.br/Procedimentos.aspx?idMenu=6&idItem=6

Lipodistrofia (Gordura localizada)